Desporto

Ruben Amorim garante não saber o que se passa com Ronaldo

Ruben Amorim durante a conferência de imprensa da seleção desta terça-feira Global Imagens

O médio do Sp. Braga garante que o capitão da seleção nacional não está diferente e assegura que o «grupo muito focado» nos jogos com o Luxemburgo e Azerbaijão.

Ruben Amorim garantiu, esta terça-feira, não saber o que se passa com Cristiano Ronaldo, isto depois de o capitão da seleção nacional ter admitido estar triste no Real Madrid.

«São assuntos do Ronaldo e não sou que vou comentá-los», afirmou o jogador do Sp. Braga, no segundo dia de estágio da seleção de preparação para os jogos com o Luxemburgo e Azerbaijão, a contar para o apuramento para o Mundial 2014.

O médio bracarense frisou não ter visto diferença nenhuma em relação ao Cristiano Ronaldo que conhece e garantiu que sentiu o «grupo muito focado nos dois jogos» de sexta e quarta-feira.

Ruben Amorim entende que Cristiano Ronaldo é um líder dentro da seleção e, como tal, este «não se impõe e aparece por natureza», sendo um «exemplo para todos e tem todo o nosso apoio».

Em Óbidos, onde a seleção está a estagiar, esteve também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol apelou à união do grupo e pediu a Cristiano Ronaldo e aos outros jogadores da seleção que estejam «motivados».

Fernando Gomes pretende que os jogadores estejam «focalizados naquilo que é essencial para nós que é o apuramento para o Mundial do Brasil».