O incêndio que deflagrou segunda-feira no concelho de Viseu ficou dominado esta manhã de hoje. Ainda assim, um forte dispositivo será mantido no terreno para evitar reacendimentos.
O incêndio evoluiu favoravelmente durante a madrugada e acabou por ser dado como dominado a meio da manhã desta quarta-feira.
Um forte dispositivo será mantido no terreno, uma vez que se trata de uma vasta área ardida e há o risco de reacendimentos
O incêndio teve início às 12h48 de segunda-feira, na Quinta da Sobreira, em Seia.
De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, cerca das 10h00 estavam ainda no terreno 453 operacionais, 354 dos quais bombeiros, com o apoio de 117 viaturas.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, estimou ontem que tivessem ardido mais de três mil hectares, numa altura em que tinham sido afetadas seis freguesias, nomeadamente Cepões, Lordosa, Campo, Couta, Mundão e Calde.
O autarca já disse aos presidentes de junta para que, «tão rápido quanto possível», peçam às populações para fazerem um apanhado dos prejuízos causados pelo incêndio.