Desporto

Mourinho evita falar sobre tristeza de Cristiano Ronaldo

Na primeira parte de uma entrevista ao jornal AS, o treinador português evita o assunto do momento em Espanha. Mourinho prefere outros temas, como a rivalidade com o FC Barcelona, as transferências de Hulk e Witsel e a Liga dos Campeões, onde o Real sabe que vai ter dificuldades já na fase de grupos.

Confrontado com as polémicas declarações de Cristiano Ronaldo e perante a insistência do jornalista do jornal espanhol AS, o treinador do Real Madrid refere que essa é uma matéria sobre a qual «não pode nem deve falar».

Na mesma entrevista, Mourinho fala também do tema FC Barcelona e da rivalidade entre os dois clubes. Em resposta à qualidade dos catalães, o técnico português sublinha que foi por essa mesma razão que escolheu o Real Madrid, pela dificuldade, e que encara o clássico espanhol como uma benção para o futebol e para os adeptos.

Fora da liga espanhola, o técnico comenta ainda a dificuldade que tem pela frente na "Champions", onde o Real defronta o Manchester City, o Ajax e Borussia de Dortmund, um grupo em que, realça Mourinho, estão «só» os três campeões dos três principais campeonatos europeus e onde não haverá margem de erro para os "merengues".

Com o fecho do mercado de transferências, José Mourinho comenta ainda as transferências mais badaladas dos últimos dias.

Nos muitos milhões gastos pelos russos ou pelos xeiques, o treinador do Real Madrid vê uma grande mudança no mercado e dá o exemplo das saídas de Hulk e Witsel para o Zenit.

Mourinho considera que o mercado ditou a captura de jogadores a dois históricos do futebol português e continental, mas que esta é uma tendência que irá continuar durante os próximos anos..