Economia

Diário Económico lança manifesto contra novo aumento de impostos

Diário Económico Direitos Reservados

Para o diretor do Diário Económico, o cumprimento dos objetivos de redução do défice devem ser seguidos «não por via de mais um agravamento de impostos».

O Diário Económico lançou um manifesto contra um novo aumento de impostos que é acompanhada de uma petição que no jornal convida a sociedade civil a assinar.

«Às vezes, tempos excecionais exigem posições, medidas e iniciativas excecionais», afirmou o diretor do jornal, em declarações à TSF.

António Costa adiantou que o «cumprimento dos objetivos de redução do défice devem ser seguidos do ponto de vista de uma reforma do Estado, por via de cortes do lado da despesa e não por via de mais um agravamento de impostos como o que vivemos em 2012 e até em 2011».

O diretor do Diário Económico esclareceu que esta manifesto não é uma moçã0o de censura ao Governo, mas sim a promoção de um debate sobre os caminhos a percorrer pelo Executivo».

António Costa referiu ainda que a petição lançada pelo jornal que dirige e que tinha até às 17:00 cerca de cinco mil assinaturas tem tido um «feedback interessante».

«Mais do que isso, pensamos que se criou com esta iniciativa uma janela de oportunidade para se discutir a alternativas ao que parece ser uma inevitabilidade», acrescentou.