O espanhol de 29 anos manteve a vantagem de 1.16 minutos sobre o seu compatriota Alejandro Valverde, confirmando assim o seu triunfo na Volta a Espanha.
O espanhol Alberto Contador (Saxo-Bank) confirmou, este domingo, a sua vitória na Volta a Espanha, apenas um mês após o seu regresso à competição depois de uma suspensão de dois anos por doping.
O corredor de 29 anos terminou a 21ª e última etapa, entre Cercedilla e Madrid, na 54ª posição, integrado no pelotão, mantendo intacta a vantagem de 1.16 minutos que tinha sobre Alejandro Valverde (Movistar), que terminou no segundo lugar da geral.
Na classificação geral, destaque ainda para o terceiro lugar alcançado por outro espanhol, Joaquin Rodriguez, da Katiusha, a 1.37 minutos de Contador, ao passo que o britânico Chris Froome, da Team Sky, foi quarto, a 10.16 minutos do vencedor.
Na chegada a Madrid, o alemão John Degenkolb (Argos-Shimano) foi o mais rápido, garantindo desta forma a sua quinta vitória em etapas na Vuelta, igualando a marca conseguida por Alessandro Petacchi, em 2005.
André Cardoso, da Caja Rural, terminou a última tirada desta competição, no 39º lugar, o que lhe permitiu terminar a Volta a Espanha na 21ª posição da geral, a 31.51 minutos do vencedor da prova.
Por seu lado, Tiago Machado acabou na 40ª posição da geral , a 1:23.38 horas de Contador, tendo terminado a última tirada na 112ª posição, dentro do pelotão.
Já Manuel Cardoso, também da Caja Rural, cortou a meta da derradeira etapa na 14ª posição, o que lhe deu a 160ª posição da geral, com mais 3.30 horas que Contador.