O dirigente socialista Eurico Dias afirmou que o PS é um partido sempre preparado para governar, depois de ter anunciado a realização na quinta-feira de uma Comissão Política para debater as medidas de austeridade do Governo.
Em paralelo com a reunião da Comissão Política Nacional do PS, António José Seguro também pediu uma audiência de urgência com o Presidente da República, Cavaco Silva.
Em conferência de imprensa, na sede do PS, o membro do Secretariado Nacional Eurico Brilhante Dias foi confrontado com a declaração do deputado socialista Pedro Silva Pereira, segundo a qual os socialistas deverão liderar a contestação social e política às medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, e com a hipótese de o PS apresentar uma moção de censura ao executivo de coligação PSD/CDS.
Eurico Dias respondeu que «o PS é sempre um partido de alternativa, o PS lidera na oposição sempre a alternativa».
«Um partido com a história do PS está sempre preparado para governar», disse.
Interrogado sobre se o PS tenciona avançar com uma moção de censura ao Governo, Eurico Dias referiu quer aquilo que o líder do seu partido dirá ao Presidente da República «dirá em primeira mão» ao chefe de Estado.