À saída de uma reunião entre deputados do PSD e CDS e o ministro das Finanças, Luís Montenegro diz que este encontro, onde terão surgido críticas do deputado João Almeida, foi «muito rico».
O líder parlamentar do PSD considerou que a reunião entre os deputados do seu partido e do CDS com o ministro das Finanças foi «muito rica, onde os deputados exerceram cabalmente o seu mandato com sentido construtivo, mas também sentido crítico».
«A coligação parlamentar está coesa, está empenhada em diálogo aberto com o Governo em construir as melhores soluções para o país», acrescentou Luís Montenegro, que não quis falar sobre eventuais críticas do CDS às medidas de Vítor Gaspar.
Durante esta reunião de cerca de três horas, o democrata-cristão João Almeida terá mesmo colocado em causa o valor de cinco mil milhões de euros apontado pelo titular da pasta das Finanças como necessário.
Este deputado do CDS terá argumentado que com a flexibilização da troika em relação à meta do défice para 2013 este valor não necessitará de ser tão alto,
À saída da reunião, João Almeida lembrou que as «reuniões à porta fechada são à porta fechada e quando as coisas se sabem cá fora quem pôs cá fora terá de responder por isso e não é o meu caso».
O líder parlamentar do CDS, que saiu antes do final desta reunião, lembrou que o seu partido «ainda é hierárquico» e recusou-se a falar «por cima do líder», Paulo Portas.