Ângelo Correia, histórico do PSD e politicamente próximo do primeiro-ministro, recomenda a Passos Coelho que recue na questão da Taxa Social Única (TSU).
Ângelo Correia diz que Pedro Passos Coelho não pode «perder a face» nem a «autoridade», mas que tem de recuar nas alterações à Taxa Social Única (TSU), considerando que o Governo tem sido errático no estratégia que terá para o país.
Na última noite, em declarações à SIC Notícias, Ângelo Correia, disse que o chefe do Executivo vai ter de emendar a mão nessa matéria, mas sem perder crédito.
Ângelo Correia afirmou também que o Governo tem dado sinais de desorientação e de falta de um plano. O histórico do PSD considera que na melhor das hipóteses há um défice de clareza nos propósitos do Executivo.
Este social-democrata é ainda da opinião do que mais do que uma remodelação governamental, que considera «inevitável», é necessária uma redefinição de políticas. Para Ângelo Correia «só faz sentido a renovação das pessoas, depois da renovação de políticas».