Benfica

Benfica arranca "nulo" em Glasgow em jogo com poucas oportunidades

Celtic-Benfica Reuters

Num jogo sem grandes oportunidades, o Benfica conseguiu um ponto no reduto do Celtic de Glasgow no arranque do Grupo G da Liga dos Campeões.

O Benfica conseguiu, esta quarta-feira, um "nulo" no terreno do Celtic de Glasgow, entrando assim a pontuar no arranque do Grupo G da Liga dos Campeões.

Com uma equipa muito modificada, em particular, por causa das saídas de Javi Garcia e Witsel e do castigo de Luisão, os encarnados viram o Celtic entrar mais forte, tendo mesmo criado situações de aflição nos primeiros cinco minutos.

Com o tempo, o jogo, onde André Almeida se estreou a titular, passou a desenrolar-se essencialmente no meio-campo, uma situação que foi apenas desfeita aos 32 minutos, quando Enzo Perez isolou Rodrigo, que rematou para defesa de Forrester.

No segundo tempo, já com Cardozo e Bruno César em campo, o Benfica tentou chegar ao golo com algumas situações criadas por Salvio, Bruno César e Gaitan, por volta dos 70 minutos, mas sem sucesso.

Perante um Celtic que tentou chegar ao golo essencialmente com cruzamentos para a área, o Benfica acabou melhor, mas sem criar grandes oportunidades, a não ser num cabeceamento de Cardozo, após um canto.

No outro jogo deste agrupamento, o Barcelona "sofreu" para ganhar em casa aos russos do Spartak de Moscovo por 3-2, num jogo em que Lionel Messi bisou.

Sob a arbitragem de Nicola Rizzoli, de Itália, no Celtic Park, com a assistência de cerca de 60 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Celtic de Glasgow: Forster, Matthews, Wilson, Mulgrew, Izaguirre (Hooper, 66), Lustig (Rogne, 63), Commons, Wanyama, Brown, Forrest e Fedor.

Suplentes: Zaluska, Ambrose, Rogne, Slane, Nouioui, Watt e Hooper.

Benfica: Artur, André Almeida, Jardel, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo Perez, Aimar (Cardozo, 63), Salvio, Gaitan (Nolito, 83) e Rodrigo (Bruno César, 70).

Suplentes: Paulo Lopes, Miguel Vítor, Bruno César, André Gomes, Nolito, Lima e Óscar Cardozo.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Wanyama (21), Izaguirre (34), Matic (46), Aimar (57), Brown (89) e Bruno César (90+1).