Em comunicado, a Comissão Política Nacional do PSD espera que esta «reunião conjunta» com o CDS aconteça «com a maior brevidade possível».
Falta saber como vai reagir o CDS-PP a esta proposta do PSD. Uma fonte do partido de Paulo Portas diz que a resposta será dada esta manhã.
A Comissão Política do PSD decidiu convidar o CDS para uma «reunião conjunta das direções partidárias» com o objetivo de «obter a indispensável manifestação de apoio ao acordo político de coligação».
Em comunicado distribuído à comunicação social, enquanto ainda prosseguia o encontro deste órgão social-democrata, a Comissão Política Nacional do PSD quer que esta reunião com o CDS aconteça «com a maior brevidade possível».
Nesta reunião conjunta, os sociais democratas querem ainda uma manifestação de apoio «às decisões e estratégia do Governo em matéria de consolidação orçamental e ajustamento estrutural, visando uma trajetória de crescimento sustentável».
O PSD pretende ainda evitar a deterioração da relação entre os dois partidos, proteger o país de qualquer crise política e fazer com que Portugal tenha uma «coligação forte comprometida com o Governo» e e Executivo «coeso e empenhado».
A Comissão Política Nacional do PSD, que não faz qualquer menção à questão da TSU, espera ainda que haja um esforço de concertação com os parceiros sociais e notou o «radicalismo político» do PS, por causa do anunciado chumbo do Orçamento de Estado.