O central internacional brasileiro David Luiz assinou um contrato válido por mais cinco épocas com o Chelsea, clube a que o futebolista chegou no mercado de inverno de 2010/11, proveniente do Benfica.
O jogador renovou hoje com os campeões europeus em título, depois de a equipa vencer em Stamford Bridge o Stoke City por 1-0 e manter a liderança da Liga inglesa de futebol.
O defesa, que esteve quatro épocas e meia ao serviço do Benfica, foi transferido para o Chelsea num negócio que valeu 25 milhões de euros, com a possibilidade de mais 3,5 milhões por objetivos, ao clube lisboeta.
David Luiz, de 25 anos, ainda tinha contrato por mais três épocas com o Chelsea, mas o clube optou por renovar o contrato por mais cinco, até 2017, sendo o jogador habitual opção para o técnico Roberto Di Matteo.
«Estou muito feliz com a renovação», disse o jogador em declarações ao sítio oficial do Chelsea na internet.
O jogador, que na última época conquistou a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra, disse ainda que pretende «ganhar mais troféus» e manter-se por longo período ao mais alto nível, explicando que jogar no Chelsea é disso que se trata.
«Gosto de tudo no clube e especialmente dos adeptos, que me receberam muito bem e me deram grande apoio», acrescentou o central brasileiro.