Desporto

"Barça" continua a somar vitórias

Jogadores do Barcelona festejam golo RT

O FC Barcelona continua totalmente vitorioso na Liga espanhola de futebol, somando a sua quinta vitória em cinco jogos disputados, com o 2-0 deste sábado ao Granada, em Camp Nou.

O "Barça" teve grandes problemas para "vergar" o Granada, apesar do habitual domínio em termos de posse de bola (67/33) e de ter efetuado bem mais remates do que o adversário (15/4).

A "fortaleza" defensiva do Granada só foi ultrapassada aos 87 minutos, com um grande golo de Xavi Hernandez. O 2-0 chegou já no minuto 90+2 e foi um autogolo de Gomez.

A equipa catalã, adversária do Benfica no grupo G da Liga dos Campeões, coloca ainda mais pressão sobre o Real Madrid, que entrará em campo domingo em Vallecas com 11 pontos de atraso para o grande rival.

No Benito Villamarin, em Sevilha, a outra equipa de Barcelona, o Espanyol, foi derrotada pelo Betis por 1-0, golo do brasileiro Paulão, aos 18 minutos.

Quatro portugueses estiveram em ação - Nélson e Salvador Agra, pelo Bétis, e Simão Sabrosa e Rui Fonte, pelo Espanyol.

Agra está em plano de destaque na equipa sevilhana e teve hoje duas grandes ocasiões, aos 13 e 33 minutos.

Simão também esteve perto do golo, aos 11 e 56, e acabou substituído aos 59, na mesma ocasião em que Rui Fonte foi lançado no jogo.

Quanto a Hélder Postiga, marcou o primeiro golo na receção do Saragoça ao Osasuna, que terminou com 3-1. O internacional português marcou logo aos quatro minutos, mas Emiliano Armenteros empatou, aos 30, antes de Timor, do Osasuna, marcar na própria baliza e adiantar de novo o Saragoça, aos 45.

Na segunda parte, a formação de Saragoça ampliou aos 71, por Apoño, através da conversão de uma grande penalidade.

Em Vigo, o Celta venceu o Getafe, por 2-1, prosseguindo a quinta jornada domingo, com o Rayo Vallecano-Real Madrid, Maiorca-Valência e Athletic Bilbau-Málaga, entre outros jogos.

Redação