Com este resultado, Sebastian Vettel reduziu para 29 pontos a sua distância para o líder do Mundial de Pilotos, Fernando Alonso, que não foi além da terceira posição em Singapura.
O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu, este domingo, o GP de Singapura, que foi marcado pelo abandono de Lewis Hamilton (McLaren) à 23ª volta, devido a problemas na caixa de velocidades.
Vettel conseguiu assim reduzir para 29 pontos a sua desvantagem para o líder do Mundial de Pilotos, Fernando Alonso (Ferrari), que foi apenas terceiro atrás do britânico Jenson Button (McLaren)
Com este resultado, o piloto alemão da Red Bull tornou-se no primeiro piloto a ganhar por duas vezes em Singapura, ao passo que Hamilton praticamente ficou afastado da disputa do Mundial de Pilotos.
Alonso, campeão em 2005 e 2006, lidera o campeonato com 194 pontos, ao passo que Hamilton caiu para a quarta posição, com 142.
A corrida esteva neutralizada por duas vezes, uma das quais depois de o alemão Michael Schumacher ter perdido os travões do seu Mercedes e ter embatido contra o francês Jean-Eric Vergne (Toro Rosso).