Comparando a crise com um jogo de futebol, Durão Barroso pediu «concentração» aos «jogadores europeus» para «marcar alguns golos para não precisar do prolongamento».
O presidente da Comissão Europeia está «absolutamente convencido de que o euro vai ganhar» ao comparar a atual crise com um jogo de futebol.
Após um encontro bilateral com a presidente brasileira à margem da assembleia-geral da ONU, Durão Barroso explicou que «já passamos a primeira parte, estamos na segunda parte do jogo».
«Contrariamente ao que previam os apostadores não perdemos nenhum jogador, ninguém foi expulso, não perdemos», adiantou o presidente do executivo europeus em declarações a jornalistas brasileiros na segunda-feira.
Durão Barroso aproveitou ainda para pedir aos «jogadores europeus para não perderem agora a concentração, que nos mantenhamos todos nesta linha, para marcar alguns golos para não precisar do prolongamento».
Embora admita que «há alguns problemas que se manifestaram na Zona Euro», que garante «estão a ser resolvidos», o ex-primeiro-ministro português lembrou que o «euro não está em causa», porque é uma «moeda estável».