O presidente da Associação Nacional de Sargentos acredita que muitos sargentos estarão presentes neste protesto da CGTP, marcado para sábado em Lisboa.
A Associação Nacional de Sargentos lamentou não poder estar de forma oficial na iniciativa de protesto da CGTP marcada para sábado em Lisboa.
Em declarações à TSF, o presidente da ANS reconheceu, contudo, que tem apelado à participação dos sargentos nesta manifestação ainda que sem farda.
«Tenho a certeza que também neste sábado muitos de nós lá estarão na qualidade exclusiva de cidadãos preocupados, bem como em quaisquer outras que venham a ser necessárias e para as quais sejamos chamados a estar presentes», afirmou Lima Coelho.
O presidente desta associação diz que tem estendido o apelo que tem feito também aos «cidadãos em geral», até porque «chega a uma altura em que temos de perder os complexos de determinados tipos de situação».
«Temos de responder afirmativamente e dizer que estas não são as melhores formas de conduzir e exigir os sacrifícios a todos nós», concluiu.