Dani Pedrosa (Honda), Pol Espargaro (Kalex) e Lu ís Salom (Kalex) fizeram o pleno espanhol ao vencerem em MotoGP, Moto2 e Moto3, respetivamente, no Grande Prémio de Aragão de motociclismo, 14.ª prova do mundial de velocidade.
Pedrosa deu a si próprio um presente de aniversário (fez sábado 27 anos) ao conquistar a quarta vitória da época, depois de ultrapassar na sétima volta o seu compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), que terminou em segundo.
Lorenzo, que lidera o mundial com 290 pontos, saiu da pole position, seguido de Pedrosa, que esperou pacientemente por uma oportunidade de ultrapassagem. Quanto esta chegou, na sétima volta, aproveitou e com segurança conquistou a liderança da corrida que manteve até ao final.
O norte-americano Ben Spies, o italiano Andrea Dovizioso e o britânico Cal Crutchlow lutaram pelo terceiro lugar do pódio, mas acabou por ser o italiano a ter melhor sorte.
Valentino Rossi, hexacampeão em MotoGP, que saiu da pista ao início da prova, regressou à mesma para terminar no oitavo lugar.
Já o espanhol Pol Espargaro ganhou a batalha em Moto2 e ganhou mais cinco pontos ao compatriota Marc Marquez na liderança do Mundial (258 pontos), que foi também hoje segundo em Aragão.
Na terceira posição do pódio ficou o britânico Scott Redding (Kalex).
Luís Salom (Kalex) impôs-se em Moto3, enquanto Maverick Vinales (FTR), aspirante ao título mundial, acabou a corrida antes de tempo, quando a sua moto falhou e parou deixando o caminho aberto para o seu rival, o alemão Sandro Cortese (KTM), que terminou em segundo, seguido do compatriota Jonas Folger (Kalex)
O português Miguel Oliveira (Suter Honda) terminou no oitavo lugar. Depois de ter sido o mais rápido ao fim das três sessões livres, acabou por partir para esta corrida no nono lugar da grelha, acabando a prova no oitavo posto, que lhe permitiu, mesmo assim, segurar a nona posição no Mundial.