O primeiro-ministro vai estar na Eslováquia e em Malta até sábado. Falta por isso ao conselho de ministros e às cerimónias do 5 de outubro.
O primeiro-ministro vai viajar para Bratislava, Eslováquia, na quinta-feira, a seguir ao debate das moções de censura do PCP e do BE, seguindo para Malta, onde ficará até sábado, disse à Lusa fonte do executivo.
Devido a estas deslocações oficiais, para participar em reuniões dos grupos "Amigos da Coesão" e "5+5", Pedro Passos Coelho não estará presente na reunião do Conselho de Ministros, marcada para quinta-feira à tarde, nem nas comemorações oficiais do 5 de Outubro, na sexta-feira.
O grupo "Amigos da Coesão", que se vai reunir na sexta-feira, em Bratislava, é constituído pela Bulgária, República Checa, Estónia, Grécia, Espanha, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia, Roménia, Eslovénia, Eslováquia, Espanha e Portugal.
A inciativa "5+5" junta chefes de Estado e de Governo de cinco países europeus (Portugal, Espanha, Itália, França e Malta) e de cinco países africanos (Argélia, Marrocos, Líbia, Mauritânia e Tunísia).