Economia

PCP, Bloco e Verdes contra medidas anunciadas

Direitos Reservados

PCP diz que as medidas de austeridade hoje anunciadas reforçam argumentos da moção de censura. Bloco e Verdes consideram que o Governo tem má memória.

Jerónimo de Sousa deu uma conferência de imprensa em São Bento, em Lisboa, logo a seguir ao anúncio de Vítor Gaspar. O secretário geral do PCP afirmou que as medidas apresentadas pelo Governo reforçam os argumentos para a moção de censura apresentada pelo PCP e que vai ser discutida na quinta-feira.

Quanto ao Bloco de Esquerda, o deputado Pedro Filipe Soares disse que o «Governo não aprende com os erros que cometeu, não assume as suas responsabilidades e insiste em ir continuadamente aos salários dos portugueses».

Também José Luís Ferreira, do Partido Ecologista "Os Verdes", considera que o Governo tem uma grande dose de esquecimento. «Não ouvimos dizer que é necessário penalizar pela via fiscal a especulação financeira e a distribuição de dividendos, que era necessário impôr à CGD e aos bancos que receberam apoio do Estado metas quantitativas de apoio às pequenas e médias e empresas e não ouvimos nenhuma medida de combate ao desemprego», concluiu.