Sporting

Sporting cai para último lugar após derrota na Hungria

Jogadores do Videoton festejam um dos golos marcados ao Sporting Global Imagens

O Sporting caiu para o último lugar do Grupo G da Liga Europa, ao perder fora por 3-0 diante dos húngaros do Videoton. Paulo Vinicius, Filipe Oliveira e Nikolic fizeram os golos dos húngaros.

O Sporting desceu, esta quinta-feira, ao último lugar do Grupo G da Liga Europa, ao perder no reduto do Videoton por 3-0, numa partida em que todos os golos surgiram na primeira parte.

Em jogo a contar para a segunda jornada do agrupamento, a equipa orientada por Paulo Sousa precisou apenas de 15 minutos para se colocar na frente do marcador, graças a um golo do brasileiro Paulo Vinicius.

Com van Wolfswinkel, Cedric e Insua no banco, o Sporting voltou a sofrer novo golo seis minutos depois, com o português Filipe Oliveira a marca após cruzamento do espanhol Balufo.

Já com van Wolfswinkel no lugar de Rinaudo, o central Bohlahrouz atrasou mal para o guarda-redes Rui Patrício, com Nikolic a aproveitar o erro do holandês e a marcar o 3-0 a dez minutos do intervalo.

Na segunda parte, a formação orientada por Sá Pinto, que ficou com o seu lugar ainda mais em risco, não esteve tão mal, mas não criou grandes possibilidades de golo perante um adversário que reforçou a sua linha defensiva.

Apesar disto, foi o Videoton que quase chegou ao 4-0, num lance em que Filipe Oliveira quase concretizou um contra-ataque em cima do final do encontro.

No outro encontro do grupo, os belgas do Genk empataram a dois golos no reduto dos suíços do Basileia, o que deixou o Genk na liderança do agrupamento com quatro pontos, menos um que o Videoton.

Por seu lado, o Basileia, que tinha empatado na primeira jornada do grupo em Alvalade, ficou com dois pontos, enquanto que o Sporting termina a segunda jornada com apenas um ponto.

Sob a arbitragem de Kristin Jakobson, da Islândia, no estádio Sóstói, em Székesfehérvár, as equipas alinharam da seguinte forma:

Videoton: Bozovic, Brachi, Paulo Vinícius, Marco Caneira, Stopira (Renato Neto, 89), Toth, Mitrovic, Sandor, Filipe Oliveira, Nikolic (Torghelle, 78) e Balufo (Gyurcsó, 69).

Suplentes: Tujvel, Kaká, Héctor, Renato Neto, Kovács, Torghelle, Gyurcsó.

Sporting: Rui Patrício, Gelson Fernandes, Boulahrouz (Adrien Silva, 71), Rojo, Pranjic, Rinaudo (Van Wolfswinkel, 30), André Martins, Izmailov, Labyad (Schaars, 46), Jeffrén, Viola.

Suplentes: Marcelo, Carriço, Insúa, Schaars, Adrien Silva, Cédric e Van Wolfswinkel.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nikolic (36).