Desporto

Marítimo perde com Club Brugge e desce ao último posto

Jogadores do Club Brugge festejam vitória sobre o Marítimo Reuters

O Marítimo caiu para o último posto do Grupo D da Liga Europa ao perder na deslocação ao reduto do Club Brugge por 2-0. Bacca e Vleminckx, na segunda metade, fizeram os golos dos belgas.

O Marítimo não foi além de uma derrota no reduto do Club Brugge por 2-0, o que atirou os madeirenses para o último lugar do Grupo D da Liga Europa.

A formação orientada por Pedro Martins esteve melhor na primeira parte que o seu adversário e esteve perto do golo aos 37 minutos, quando João Luiz atirou ao poste.

No segundo tempo, o Marítimo voltou a entrar melhor, mas foi o Club Brugge quem acabou por marcar, aos 57 minutos, num lance em que Bacca ultrapassou a oposição de Roberge e atirou para as redes à guarda de Salin.

Aos 71 minutos, este avançado colombiano voltou a estar em evidência ao servir Vleminckx, que se limitou a empurrar para a baliza maritimista, fazendo assim o 2-0.

Até final, o Marítimo criou um boa situação por Danilo Dias a que o guardião Jorgacevic respondeu com uma excelente defesa, sem conseguir, contudo, alterar o resultado até ao apito final do árbitro.

Sob a arbitragem de Leontios Trattou, de Chipre, no Estádio Jan Breydel, as equipas alinharam da seguinte forma:

Club Brugge: Jorgacevic, Hoefkens, Almeback, Jordi, Buysse, Blondel, Lestienne (Trickovski, 89), Vasquez, Odjidja, Bacca e Vleminckx.

Suplentes: Kujovic, Dhoest, Hogli, Engels, Van Acker, Verstrate e Trickovski.

Marítimo: Salin, Briguel, Roberge, João Guilherme, Ruben Ferreira, João Luiz (Adilson, 85), Rodrigo António (Danilo Dias, 67), Rafael Miranda, Sami, Héldon (David Simão, 80) e Fidelis.

Suplentes: Ricardo, Igor Rossi, Luis Olim, David Simão, Gonçalo Abreu, Danilo Dias e Adilson.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sami (19), Blondel (63) e Almeback (80).

Redação