O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Menezes, considerou hoje que as declarações do antigo ministro das Finanças, Eduardo Catroga, sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão «perfeitamente enquadradas dentro daquilo que tem sido a política do Governo até agora».
Em conferência de imprensa, no Porto, quando questionado sobre as declarações de Eduardo Catroga à TSF e Dinheiro Vivo, o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD afirmou que relativamente à Caixa Geral de Depósitos «aquilo que disse [Catroga] foi aquilo que tem sido dito várias vezes, quer por membros do Governo quer por membros da coligação».
«O que devemos querer saber é para que queremos ter um banco público e o que o Dr. Eduardo Catroga disse é que as funções da Caixa deviam ser funções viradas para o apoio à economia, às empresas, às exportações. Infelizmente hoje em dia a Caixa não é nada disso, é mais um banco a funcionar em sistema concorrencial», acrescentou.
Por isso «relativamente às declarações do Dr. Eduardo Catroga, até penso que estão perfeitamente enquadradas dentro daquilo que tem sido a política do Governo até agora», rematou Luís Menezes.