Desporto

FC Porto vence os "leões" e iguala Benfica na liderança

FC Porto vence o Sporting por 2-0 Global Imagens

O FC Porto venceu, esta noite, o "clássico" frente ao Sporting por 2-0, em jogo da 6ª jornada da I Liga, e assumiu a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o Benfica.

Veja aqui as principais jogadas deste "clássico".

No Estádio do Dragão, os colombianos Jackson Martinez, aos nove minutos, e James Rodriguez, aos 83 de grande penalidade, marcaram os golos dos bicampeões nacionais, tendo pelo meio Lucho Gonzalez falhado um penálti (56) e Marco Rojo visto o cartão vermelho (72), deixando o Sporting com menos uma unidade.

Com este triunfo, a formação de Vítor Pereira assumiu a liderança da I Liga, com os mesmo pontos (14) que o Benfica, mas com vantagem na diferença de golos marcados e sofridos.

Por seu lado, o Sporting, que realizou o seu primeiro jogo com o interino Oceano Cruz ao comando após o despedimento de Sá Pinto, caiu para o 11º lugar, com seis pontos, e poderá ser ainda ultrapassado por Marítimo ou Moreirense, que se defrontam na segunda-feira.

Ficha de jogo:

Marcadores:

1-0, Jackson Martinez, 9'

2-0, James Rodriguez, 83' (grande penalidade)

Equipas:

- FC Porto: Helton, Danilo, Maicon (Mangala, 19), Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho Gonzalez (Defour, 74), João Moutinho, James Rodriguez, Jackson Martinez e Varela (Atsu, 65)

Suplentes: Fabiano, Mangala, Castro, Defour, Atsu, Kelvin e Kleber

Treinador: Vítor Pereira

- Sporting: Rui Patrício, Cedric, Boulahrouz, Marcos Rojo, Insúa, Elias (Valentin Viola, 84), Pranjic, Schaars, Izmailov (Adrien Silva, 59), Ricky van Wolfswinkel e André Carrillo (Jeffren, 74)

Suplentes: Marcelo Boeck, Xandão, Rinaudo, Adrien Silva, André Martins, Jeffren e Valentin Viola

Treinador: Oceano Cruz

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Lucho Gonzalez (24), James Rodriguez (25), Schaars (34), André Carrillo (39), Fernando (39), Izamilov (50), Pranijc (64), Adrien Silva (66), Marc Rojo (69 e 71), Alex Sandro (79), Boulahrouz (82), Elias (84) e Ricky van Wolfswinkel (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Marc Rojo (71)

A assistir a este "clássico" no Estádio do Dragão estiveram 38.909 espetadores.