Pyongyang diz que estão ao alcance destes mísseis «não apenas as forças norte-americanas na península coreana, mas também no Japão, em Guam e mesmo no território dos EUA».
A Coreia do Norte anunciou possuir mísseis estratégicos capazes de atingir território norte-americano em resposta ao novo acordo concluído entre os EUA e a Coreia do Sul que aumentou o alcance dos mísseis sul-coreanos.
Num comunicado divulgado pela agência de notícia KCNA, o porta-voz da Comissão Nacional de Defesa sul-coreana diz que estão ao alcance destes mísseis «não apenas as forças norte-americanas na península coreana, mas também no Japão, em Guam e mesmo no território dos EUA».
O regime de Pyongyang adiantou ainda que está pronto a enfrentar qualquer inimigo, uma ameaça que surgiu depois de um acordo anunciado no domingo entre Washington e Seul que permitiu quase que triplicar o alcance dos mísseis sul-coreanos.
Com este acordo, o alcance dos mísseis sul-coreanos aumentou de 300 para 800 quilómetros, o que lhe permite atingir a totalidade dos território norte-coreano.