A chanceler alemã, que está de visita à Grécia, elogiu também os esforços feitos pelo país. No centro de Atenas, milhares de pessoas protestam contra a visita de Angela Merkel.
A visita da chanceler alemã à Grécia fica marcada por confrontos entre a polícia e manifestantes. Milhares de pessoas concentraram-se desde manhã no centro de Atenas para protestarem contra a visita da chanceler alemã.
Por volta das 14:00, e depois de aguns incidentes noutros pontos da cidade, a polícia avançou para dispersar os manifestantes. Ouviram-se disparos por parte das forças da autoridade e há alguns feridos. Há noticia de que dezenas de pessoas foram detidas.
Os protestos passaram ao lado da chanceler alemã que esteve reunida com o primeiro ministro Antonis Samaras.
Na conferência de imprensa depois deste encontro, Angela Merkel garantiu que não há curas milagrosas para a crise e vários paises vão levar várias décadas a recuperar da atual crise.
A responsável alemã elogiou também os progressos feitos na Grécia mas defendeu que a tarefa ainda é muito grande. Merkel recusou dizer se a Grécia precisa de mais tempo para implementar as reformas e medidas de austeridade exigidas pela troika, dizendo apenas que estas mudanças demoram tempo.
Angela Merkel acrescentou ainda que há razões para os gregos terem esperança já que os que se esforçarem podem atingir a prosperidade.