A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou hoje ser necessário que as economias avançadas realizem um «ajustamento orçamental a médio prazo credível» com um ritmo e medidas adaptadas a cada país.
Publicidade
Em conferência de imprensa, após a reunião do Comité Monetário e Financeiro do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Tóquio, Lagarde considerou que as medidas de ajustamento orçamental não são suficientes por si sós e deverão ser acompanhadas de «uma política monetária acomodatícia e reformas estruturais».
A diretora-geral do FMI afirmou que a reunião prestou «muita atenção» ao ajustamento orçamental, que «deve estar calibrado» a cada país e ajustado especificamente às bases de cada economia.