A Argentina, com Rojo e Garay a titulares, venceu hoje o Uruguai, com Maxi Pereira, por 3-0 e manteve a liderança da zona sul-americana de qualificação para o Mundial2014 de futebol.
O sportinguista Rojo, substituído aos 66 minutos, e o benfiquista Garay foram opções para o selecionador Alejandro Sabella, enquanto Enzo Perez não saiu do banco, enquanto do lado do Uruguai também Maxi Pereira fez parte das escolhas de Oscar Tabarez no "onze" inicial.
Os argentinos resolveram o encontro na segunda parte, num período de apenas 15 minutos, em que Lionel Messi, com golos aos 65 e 80 minutos, e Sergio Aguero, aos 75, deram volume ao marcador.
A Argentina lidera o grupo de qualificação com 17 pontos, mais um do que a Colômbia, que nesta jornada, a oitava, venceu em Barranquilla o Paraguai por 2-0, com um "bis" do "inevitável" Radamel Falcao (52 e 90 minutos).
O avançado portista James Rodriguez foi titular, mas o seu colega Jackson Martinez -- melhor marcador da Liga Portuguesa e reforço que chegou esta temporada ao FC Porto -- não saiu do banco.
Os colombianos ocupam o segundo lugar, com os mesmos 16 pontos do Equador, que venceu o Chile por 3-1, num jogo em que o ex-leão Felipe Caicedo marcou dois golos.
O Peru, sétimo na zona de apuramento, foi empatar à Bolívia (oitava), num jogo em que Andre Carrillo, apesar de convocado, não foi opção.
Os quatro primeiros classificados da zona sul-americana asseguram a qualificação direta para o Mundial do Brasil, enquanto o quinto terá que disputar uma eliminatória com o vencedor da zona asiática.