Dezenas de estudantes do ensino secundário dirigem-se, em desfile, para a Assembleia da República, em Lisboa. Também houve protestos nas ruas do Porto e de Évora.
Em Lisboa, os estudantes concentraram-se cerca das 14:00 na Praça Luis de Camões, seguindo depois em direção ao edifício da Assembleia da República.
Cerca de uma hora após o início do protesto, que tem por lema «Estamos fartos disto - Queremos Educação!», o ambiente é calmo, mas já se ouvem palavras de ordem tais como «O passe escolar não é para cortar» ou «A luta continua, os estudantes estão na rua».
Também no Porto, dezenas de estudantes do secundário percorreram a avenida dos Aliados e várias ruas da cidade contra as alterações do estatuto do aluno, nova lei dos exames e falta de professores, e nem a chuva torrencial os impediu de gritarem «Educação é um direito».
A marcha de luta dos estudantes até junto da Direção Regional de Educação do Norte (DREN) no Porto obrigou a que o efetivo da PSP tivesse de cortar o trânsito em algumas ruas da cidade.
Em Évora, cerca de três dezenas de alunos do ensino secundário percorreram também as ruas da cidade. «Um, dois, três, estamos na rua outra vez. Quatro, cinco, seis, não queremos estas leis», «Governo, escuta, os estudantes estão em luta» e «Privatização é um atentado à educação» foram algumas das frases entoadas pelos estudantes das escolas secundárias Gabriel Pereira e André de Gouveia.