O Vitória de Guimarães ascendeu, esta noite, ao quarto lugar provisório da I Liga, ao receber e vencer o Vitória de Setúbal por 2-1, em jogo que abriu a 7ª jornada da prova.
Depois de uma primeira metade sem golos, marcada por um final em que foram expulsos dois jogoadres, um de cada lado, e o técnico sadino, José Mota, os golos surgiram na etapa complementar, marcando para os vimaranenses Toscano (49 minutos) e João Ribeiro (80, grande penalidade), enquanto o Vitória sadino ainda chegou a empatarm, aos 65, por Meyong, também na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, o Guimarães ascendeu provisoriamente ao quarto posto, com os mesmos 11 pontos do Sporting de Braga, terceiro, enquanto a equipa de Setúbal mantém-e na 10ª posição com sete pontos.
Ficha de jogo:
Marcadores:
1-0, Toscano, 48'
1-1, Meyong, 64' (grande penalidade)
2-1, João Ribeiro, 79' (grande penalidade)
Equipas:
- Vitória de Guimarães: Douglas, Alex, N'Diaye, Defendi, Addy, El Adoua, Leonel Olímpio (André, 69), Toscano (Baldé, 85), Ricardo (Marco Matias, 69), João Ribeiro e Soudani
Suplentes: Delac, João Gonçalves, Siaka Bamba, André, Barrientos, Marco Matias e Baldé
Treinador: Rui Vitória
- Vitória de Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Jorge Luiz, Nélson Pedroso (Jorginho, 83), Ney Santos, Paulo Tavares (Miguel Pedro, 90+1), Bruno Amaro (Ricardo Silva, 59), Pedro Santos, Cristiano e Meyong
Suplentes: Caleb, Ricardo Silva, Igor, Bruno Turco, Bruninho, Miguel Pedro e Jorginho
Treinador: José Mota
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Addy (42), N'Diaye (56), Pedro Queirós (58), Douglas (63) e Paulo Tavares (89). Cartão vermelho direto para Jorge Luiz (44) e Soudani (45).