Benfica

Rui Rangel: Derrota «não é um drama» e promete «cultura de vigilância»

Rui Rangel Global Imagens

O candidato derrotado nas eleições à presidência do Benfica congratulou-se por ter participado na «maior votação da história do clube», prometendo ficar vigilante às promessas de quem ganhou».

Na sede de candidatura, o candidato derrotado, Rui Rangel começou por cumprimentar a lista vencedora de Luís Filipe Vieira.

Rui Rangel agradeceu depois a todos os que o ajudaram a «abraçar este projeto», congratulando-se por ter participado «na maior votação da história do clube».

O juiz desembargador afirmou que a derrota «não é drama nenhum» e disse respeitar a decisão dos benfiquistas «que são soberanos e que democraticamente votaram na continuidade».

Sobre o futuro, Rui Rangel prometeu ficar «vigilante às promessas que foram feitas à boca das urnas», esperando que as mesmas «sejam cumpridas».

Já quanto a uma possível colaboração, Rangel afirmou que está «sempre disponível a colaborar e a dialogar com o Benfica» mas não «com quem recorreu à difamação, calúnia e à injúria».

A Lista A, de Luís Filipe Vieira venceu com 83,02 por cento, contra os 13,83 por cento dos votos alcançados pela Lista B, de Rui Rangel.

Apesar de ter sido reeleito por uma grande diferença, dos quatro atos eleitorais em que Luís Filipe Vieira participou, esta foi a sua vitória menos expressiva dado que nas três ocasiões anteriores, obteve sempre mais de 90% dos votos.