O novo treinador do Sporting, o belga Franky Vercauteren apresentou-se, esta tarde, aos sócios, a quem pediu tempo para mostrar resultados.
«As potencialidades e o talento existem e não foi difícil aceitar o desafio», justificou Franky Vercauteren, deixando porém o aviso de que «não é em dois dias» que vai mudar a equipa e que, nos primeiros tempos, «90 a 95 por cento do que fizer será baseado em informações fornecidas por Oceano».
O novo treinador "leonino" considerou que, «mais importante do que trabalhar os aspetos táticos, físicos e técnicos, é dar atenção e tempo aos jogadores», a quem já disse pessoalmente «o que espera deles», mas, por outro lado, não quer «arranjar desculpas para a equipa não começar a ganhar a curto prazo».
De sublinhar que Franky Vercauteren é o primeiro treinador estrangeiro dos "leões" desde Lazlo Boloni, que na época 2001/2002 levou o Sporting à conquista do título, o último até então.
O primeiro desafio do novo treinador do Sporting vai ser já no próximo domingo, em Setúbal, a contar para a 8ª jornada da I Liga.