Desporto

Real goleia Saragoça no "centenário" de Mourinho

O Real Madrid goleou hoje o Saragoça 4-0 e ofereceu ao treinador José Mourinho o 100º triunfo com os "merengues", numa 10ª jornada na Liga espanhola em que o líder Barcelona manteve oito pontos de vantagem.

Com Cristiano Ronaldo e Pepe a titulares, Higuain (23), Di Maria (25), Essien (89) e Modric (92) consumaram o triunfo frente à equipa de Hélder Postiga (substituído por Aranda aos 79) e do ex-benfiquista Roberto.

Apesar do resultado volumoso, a verdade é que no segundo tempo o Real Madrid passou por algumas dificuldades e, não fosse Casillas fazer duas defesas complicadas -- e contar com a ajuda da trave -, os madrilistas poderiam ter sofrido mais para ganhar.

De livre direto, Cristiano Ronaldo também enviou uma "bomba" à trave, num desafio em que Roberto lhe negou várias situações para marcar.

Este foi o 100º triunfo de José Mourinho em jogos oficiais com o Real Madrid, consumada em apenas 133 jogos, um recorde no clube. Antes do português, Miguel Muñoz, o holandês Leo Beenhakker, Luis Molowny e Vicente Del Bosque foram os técnicos que atingiram o "centenário".

Ainda a oito pontos do Barcelona, que recebeu e venceu o Celta de Vigo 3-1, o Real Madrid subiu ao terceiro lugar face ao surpreendente desaire caseiro do Málaga, que perdeu por 2-1 frente ao Rayo Vallecano.

No La Rosaleda, o Málaga foi surpreendido pelo Rayo Vallecano e com isso perdeu o terceiro lugar para o Real Madrid, podendo ainda ser ultrapassado pelo Bétis ou Levante, que estão apenas dois pontos abaixo.

O FC Barcelona lidera o campeonato, com 28 pontos, seguido de Atlético Madrid, com 25 e menos um jogo (joga neste momento em Valência), do Real Madrid com 20 e do Málaga, com 18.