Economia

BCP admite vender operação na Grécia em breve

O BCP tem em curso um processo que poderá vir a culminar com a venda da operação na Grécia, ainda que outros cenários se coloquem, como a entrada de um novo investidor, revelou hoje o presidente Nuno Amado.

«Estamos neste momento num processo organizado para ver as várias opções que temos na Grécia. Estamos abertos a diversas opções: a venda, a fazer a operação com outra instituição, ou a entrada de um novo investidor», afirmou o banqueiro, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano.

Segundo o gestor, a primeira fase foi a preparação do próprio processo, depois o banco verificou se havia possíveis interessados. Seguiu-se o envio de informação relevante preliminar sobre o mesmo e a receção das respetivas respostas.

Nestas, houve instituições envolvidas no processo que não mostraram interesse e outras que apresentaram propostas.

«Vamos analisar para escolher as que vão transitar para a fase seguinte», sublinhou, acrescentando que «é um assunto que nas próximas semanas poderá ter alguma evolução».

Sem especificar quantas entidades demonstraram interesse na operação do BCP na Grécia, Nuno Amado disse apenas que se trata de mais que uma.

Redação