A Comissão Europeia prevê que o desemprego atinja uma taxa recorde de 16,4% no próximo ano mas espera início de retoma no segundo trimestre de 2013.
Publicidade
        A Comissão Europeia prevê que a economia portuguesa volte a encolher 1% em 2013, mas comece a recuperar a partir de abril.
No entanto, Bruxelas está atualmente mais pessimista que o Governo e que a troika quanto ao crescimento da economia portuguesa em 2014.
Nas previsões económicas de outono, divulgadas esta quarta-feira, Bruxelas prevê um aumento do PIB de apenas 0,8% em 2014, enquanto a previsão do Governo é de 1,2%.
Publicidade
                                       Estas previsões são muito semelhantes às apresentadas pela Comissão no mês passado, no âmbito da quinta revisão do memorando com a troika.