Portugal

Inspetores do SEF fazem greve a 23 de novembro

Global Imagens

O Sindicato dos inspetores do SEF anunciou hoje que vai fazer greve para protestar contra o Orçamento do Estado e «medidas restritas» que podem prejudicar a eficácia deste serviço.

No pré-aviso de greve, entregue hoje, o Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização (SCIF) do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras refere que o Orçamento de Estado (OE) para 2013 «discrimina negativamente, sem qualquer razão ou critério admissível, todos os inspetores do SEF face aos funcionários de outros órgãos de polícia criminal».

O Sindicato adianta que «o Governo não tem legitimidade para avançar as medidas restritivas anunciadas por se ter furtado ao diálogo», considerando que "está o SEF prejudicado na possibilidade de «cumprir com eficácia as suas missões nacionais e internacionais».

De acordo com o SCIF, o ministro da Administração Interna «ignorou» algumas questões, como «completar o quadro de inspetores», uma vez que desde 2004 não entram novos elementos para o SEF, e alterar o regime de disponibilidade e aposentação.

O pré-aviso de greve para dia 23 de novembro abrange todos os funcionários de investigação e fiscalização a desempenhar funções em qualquer departamento do SEF e em todos os regimes de trabalho.

Redação