Porto

FC Porto segura liderança com triunfo sobre Académica

João Moutinho festeja o golo que marcou à Académica Global Imagens

O FC Porto segurou a liderança da Liga ao vencer em casa a Académica por 2-1. James Rodriguez e João Moutinho marcaram para os portistas, Wilson Eduardo reduziu para os estudantes.

Veja aqui os principais lances deste encontro.

O FC Porto manteve, este domingo, a liderança da Liga, ao bater em casa a Académica por 2-1, em encontro a contar para a nona jornada do campeonato.

Num jogo em que o central Abdoulaye foi novamente titular, o colombiano Jackson Martinez voltou a ficar em branco pela segunda vez consecutiva.

Aos nove minutos, Jackson Martinez esteve muito perto de inaugurar o marcador, contudo, apesar de estar isolado não conseguiu fazer o chapéu ao guardião Ricardo.

Por seu lado, a Académica, que três dias antes venceu em casa o At. Madrid para a Liga Europa, aguentou o empate até ao final da primeira parte.

Cinco minutos após o intervalo, Jackson Martinez serviu o compatriota James Rodriguez, que inaugurou o marcador.

Aos 62 minutos, João Moutinho, com um remate de muito longe, ampliou a vantagem dos portistas, um golo que abanou ainda mais a formação orientada por Pedro Emanuel.

Apesar disto, a dez minutos do final, Wilson Eduardo ainda reduziu para a Académica, após um alívio da defesa portista, mas o resultado não sofreria mais alterações até ao apito final.

Sob a arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto, no Estádio do Dragão, com a assistência de 31910 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

FC Porto: Helton, Danilo, Abdoulaye, Otamendi, Mangala, Defour, João Moutinho (Castro, 84), Lucho Gonzalez, James Rodriguez (Kelvin, 90+1), Jackson Martínez e Varela (Atsu,63).

Suplentes: Fabiano, Castro, Iturbe, Miguel Lopes, Rolando, Atsu e Kelvin.

Académica: Ricardo, João Dias, Flávio, João Real, Nivaldo (Afonso, 74), Keita, Makelele, Wilson Eduardo, Cleyton (Ogu, 63), Marinho (Ferreira, 74) e Cissé.

Suplentes: Peiser, Magique, Ogu, Ferreira, Saleiro e Afonso.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Abdoulaye (76), Ferreira (78) e Ogu (82).