Portugal

O país que um deputado da maioria mostraria a Merkel

Michael Seufert, deputado do CDS-PP Direitos Reservados

Das dificuldades da população ao IVA em Portugal, passando por uma cave do vinho do Porto e uma boa refeição de peixe, estes são alguns dos detalhes do país que Michael Seufert, o deputado luso-alemão do CDS-PP, mostraria à chanceler Angela Merkel.

«Para lhe mostrar o que neste momento é Portugal, eu levava a chanceler merkel a passear na rua. Aí olhamos as pessoas e sabemos que estão a passar dificuldades. Mostrava quanto é que é o IVA em Portugal, quanto é que são os impostos sobre o rendimentos singulares e coletivos e explicava-lhe que há um custo por estar na ponta da Europa», afirma Michael Seufert quando questionado sobre o que mostraria a Angela Merkel no dia da visita da chanceler alemã a Portugal.

O deputado do CDS-PP garante ainda que mostrava o outro lado do país. «O que os alemães gostam de experenciar em Portugal é o nosso património (...). Mas temos outro património que não está tão à vista e levava-a a visitar uma cave de vinho do Porto (...) e levava-a a comer muito e bom peixe».