O PM espera que a visita da canceler alemã contribua para solidificar a proximidade entre os dois países e afirma que Angela Merkel ficou com boa impressão do clima político e social do país.
Após um almoço de trabalho com a chanceler alemã, Pedro Passos Coelho fez uma declaração, sublinhando a importância desta visita e destacando o papel de Angela Merkel no panorama europeu.
O primeiro-ministro reafirmou que, até 2014, Portugal vai cumprir o plano de ajuda financeira.
Na sua intervenção, o chefe do Governo português disse ainda que a chanceler alemã ficou com boa impressão do clima social e político que se vive em Portugal.
«Sabemos que a nossa situação do ponto de vista social é hoje mais dura e difícil do que era no início do nosso programa. Estamos atentos a essas dificuldades e sabemos que os nossos parceiros, nomeadamente a Alemanha, tem uma noção muito clara das dificuldades por que vamos passar», sublinhou.
Passos Coelho referiu, por outro lado, que acredita no caminho que o Governo está a seguir, alertando que este é o único possível.