A escolha do belga Franky Vercauteren para treinador do Sporting é aprovada pela maioria dos inquiridos do clube, segundo um estudo de opinião da Eurosondagem.
A esmagadora maioria, 68,3 por cento dos inquiridos, aprova a escolha de Franky Vercauteren como treinador do Sporting e entende que Godinho Lopes fez bem em apostar no técnico belga.
Por outro lado, uma possível recuperação da equipa leonina no campeonato deverá levá-la aos lugares da Liga Europa, segundo admitem 72,8 por cento.
Ainda no universo leonino, 44,2 por cento dos que se pronunciaram rejeitam a possibilidade de eleições antecipadas em Alvalade como sugere a oposição à atual direção.
Noutro plano, o futuro dos treinadores do FC Porto e Benfica é encarado de forma distinta neste estudo.
Vitor Pereira, apesar de terminar contrato no final da temporada, deve renovar com os dragões, na opinião de 69,8 por cento dos inquiridos. Aliás, uma percentagem superior - 74 por cento - considera Vítor Pereira um melhor técnico esta época do que na anterior.
Já Jorge Jesus divide opiniões sobre uma possível continuidade no Benfica no fim da temporada. Enquanto 46,8 por cento considera que Jesus só deve continuar se for campeão, 43,1 por cento dos inquiridos pensa que, mesmo falhando o título, o técnico deve permanecer na Luz.
Ficha Técnica:
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 8 e 9 de Novembro pela Eurosondagem para a TSF / Sportv Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1025 entrevistas sendo 52 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte - 20,6 por cento; Área Metropolitana do Porto - 13,4 por cento, Região Centro - 29,8 por cento; Área Metropolitana de Lisboa - 26,2 por cento; Sul - 10 por cento.
O erro máximo da amostra é de 3,06 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.