Porto

FC Porto responde a Paulo Bento

FC Porto dr

Depois de Pinto da Costa ter criticado a utilidade do particular no Gabão e de Paulo Bento ter respondido, afirmando que o líder do FC Porto «gosta mais da Colômbia», os "dragões" contra-atacaram.

O "Rabecão e o Sapateiro" é o título do comunicado do FC Porto onde responde às criticas «infelizes» de Paulo Bento, considerando que o selecionador «parece preocupar-se mais com o FC Porto do que com os adversários que enfrenta no campo».

Em resposta às palavras de Pinto da Costa, que criticou a gestão do tempo de utilização de alguns jogadores no Portugal-Gabão, Paulo Bento frisou que «houve jogadores com a mesma importância [de João Moutinho] que jogaram 90 e 80 minutos [James Rodriguez e Jackson Martínez], um pouco mais longe, com uma diferença horária maior», referindo-se ao particular disputado pela Colômbia com o Brasil, em Nova Jérsia (Estados Unidos).

Para os "dragões" estas declarações do selecionador nacional «só podem fazer sentido a quem tem perdido visibilidade pelo desempenho da seleção e tenta pôr-se agora em bicos de pés, atacando o presidente do FC Porto para aparecer na primeira página» dos jornais.

Considerando que os «treinadores servem para treinar e ganhar jogos», o FC Porto deixa ainda críticas ao presidente da FPF, Fernando Gomes.

«No FC Porto, a liderança tem um nome, o seu presidente. É assim agora, como foi no passado. Pelos vistos, na FPF não parece ser bem assim, o que ajuda a perceber a dificuldade que o selecionador tem tido em concentrar-se no que é a sua obrigação, vencer jogos», conclui.