O Marítimo qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao bater fora o Aguiar da Beira, da III Divisão, por 0-3. Igor, Luís Olim e Adilson marcaram os golos dos madeirenses.
O Marítimo venceu, este sábado, sem grandes problemas o Aguiar da Beira por 0-3, numa partida em que o golo de Igor, logo aos dez minutos, praticamente sentenciou o curso da eliminatória.
Num sintético encharcado pela chuva, Igor apontou o primeiro golo da formação madeirense dando a melhor sequência a um livre de David Simão.
No restante da primeira parte, a equipa da Liga surgiu sempre mais perigosa, ao passo que a formação da II Divisão pouco mais fez que um remate de Renan, que Welligton defendeu com facilidade.
No segundo tempo, Renan foi o que mais tentou o golo do lado do Aguiar da Beira, num período em que um sempre melhor Marítimo ampliou a sua vantagem, aos 79 minutos, por Luís Olim, após este jogador ter deixado para trás dois adversários.
A um minuto do final da partida, Adilson confirmou o triunfo da formação madeirense, após uma jogada de Rúben Brígido.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio do Municipal da Aguiar da Beira, com a assistência de cerca de mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Aguiar da Beira: Patrício, Patrick (Ananias, 86), Tino, Clemente, Marco Aurélio, Celso, Pepe (Vítor Hugo, 57), Fabiano, Renan, Tiago Gomes e Josivan (Ricardo, 65).
Suplentes: Fabrício, Cláudio, Ananias, Hélder, Ricardo e Vítor Hugo.
Marítimo: Wellington, João Diogo, Igor Rossi, João Guilherme, Luís Olim, Semedo, Olberdam (Rodrigo, 28), David Simão, Adilson, Ibrahim (Rúben Brígido, 73) e Danilo Dias (Fidélis, 46).
Suplentes: Salin, Fidélis, Hassan, Rodrigo, Rúben Brígido, Ytalo e Rúben Ferreira.
Ação disciplinar: cartão amarelo para David Simão (11), Renan (12), Semedo (38), Marco Aurélio (50) e Ruben Brígido (74).