Desporto

Rio Ave e Olhanense afastados da Taça de Portugal

Arouca-Rio Ave Global Imagens

O Rio Ave foi eliminado pelo Arouca no prolongamento por 2-1, enquanto que o Olhanense perdeu no terreno do P. Ferreira pelo mesmo resultado.

O Rio Ave foi afastado, este domingo, da Taça de Portugal ao perder no terreno do Arouca, da II Liga, por 2-1 no prolongamento, após um empate a um golo no final dos 90 minutos.

A equipa do escalão principal do futebol português entrou melhor na partida, mas o Arouca na primeira vez que chegou à baliza dos vilacondenses inaugurou o marcador aos 27 minutos na sequência de um cabeceamento de Clemente.

A perder o Rio Ave viu a sua situação complicar-se ainda mais com a expulsão de Nivaldo, por acumulação de cartões amarelos, após uma falta sobre Clemente.

No segundo tempo, o Arouca foi sempre mais forte e esteve perto do golo aos 79 minutos, mas Luís Pinto, em boa posição para marcar, falhou o golo.

A seis minutos do fim, o veterano João Tomás, com um cabeceamento certeiro levou o jogo para o prolongamento, período onde o Arouca voltou a ser a equipa mais forte.

O sérvio Kovacevic deu nova vantagem ao Arouca aos 98 minutos e aos 102 poderia ter voltado a marcar. Na segunda parte do tempo extra, Clemente teve nova boa oportunidade, mas o resultado não voltaria a sofrer alterações.

Em Paços de Ferreira, a equipa pacense garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o Olhanense por 2-1.

A equipa algarvia colocou-se em vantagem aos 13 minutos num lance em que o guardião habitual suplente de Cássio, António Filipe, não segurou uma bola fácil e permitiu o golo de Abdi.

Os algarvios voltaram a estar perto do golo aos 21 minutos por Targino e depois aos 63 por Yontcha, mas em ambas as ocasiões António Filipe conseguiu defender os remates dos dianteiros do Olhanense.

No final da partida, os pacenses foram empurrando os adversários para o seu meio campo e, com dois golos de rajada, aos 78 e 81 minutos, ambos de Cícero, a equipa nortenha conseguiu dar a volta ao resultado.

No último minuto da partida, Rui Duarte, de livre, esteve perto de levar o jogo para o prolongamento, mas António Filipe conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos.