José Peseiro destacou hoje a maior experiência internacional dos seus jogadores e quer um Sporting de Braga a errar menos para vencer o Cluj, na terça-feira, na 5ª jornada do grupo H da Liga dos Campeões.
«Temos que reduzir os erros individuais e coletivos que cometemos para ter sucesso. À exceção do Cluj, em casa, todos os jogos que fizemos até agora na prova foram excelentes», afirmou o treinador da equipa minhota na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O técnico considera que os bracarenses estão «preparados para este jogo».
«Temos dado uma boa resposta em jogos em que muitos diziam que a pressão e a ansiedade iriam ser maiores. A experiência acumulada dos meus jogadores, alguns já estiveram numa final europeia, outros ganharam títulos, dá-me confiança, apesar de ter muito respeito pelo Cluj, que é um adversário bem forte», frisou.
A receita para o sucesso passa por «jogar melhor», porque, quem o faz, «ganha mais vezes».
«Vamos jogar para ganhar, como sempre, e tentar colocar em campo o nosso modelo, a nossa ideia e seremos fiéis aos nossos princípios de jogo», resumiu.
O Sporting de Braga perdeu em casa com o Cluj (2-0), na primeira jornada da fase de grupos, e, desde então, a equipa romena trocou de treinador, sendo agora o português Paulo Sérgio a orientar a turma onde militam também vários jogadores lusos.
«Não sei se o Cluj estará mais forte com o Paulo Sérgio, nem se teve tempo para colocar em prática as suas ideias. Só amanhã [terça-feira] responderei a isso. Mas, em Braga, não fomos surpreendidos, já sabíamos do seu valor e é por isso que estão na Liga dos Campeões», notou.
Sporting de Braga, quarto classificado do grupo H com três pontos, e Cluj, terceiro com quatro (os mesmos do que o segundo, o Galatasaray), defrontam-se na terça-feira, às 19:45, no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj Napoca, jogo que será arbitrado pelo russo Sergei Karasev.