Portugal

Cavaco: «Assim se vê a alma de um povo»

Cavaco Silva

O PR diz que foi «comovente» observar a forma extraordinária como as populações de Silves e Lagoa se levantaram na limpeza das terras depois do tornado.

Num texto publicado na página do Facebook, Cavaco Silva escreve que «assim se vê a alma de um povo».

No espaço de meia hora, a comoção do Presidente da República deu origem a mais de 150 comentários.

O primeiro comentário é de apreço para com as palavras de Cavaco, mas os que se seguem são, na sua maioria, de desabafo em relação ao estado do país e sobretudo de crítica dirigida aos governantes e aos políticos em geral.

Miguel Silva Gouveia diz que o espírito de civismo que Cavaco Silva elogia nas gentes do Algarve «deu uma lição aos titulares de cargos públicos» e fala em «pedir responsabilidades criminais pela gestão dolosa das contas públicas».

Elsa Metelo Marques considera que «era de louvar se essa solidariedade partisse dos governantes» e eles «abdicassem dos seus altos rendimentos».

Já Miguel Pizarro pergunta «como é que vai haver coesão nacional com este governo sempre a cair-nos em cima?».

Pedro Mateus lamenta que a classe política em Portugal não possua as qualidades que o PR enumera neste post de elogio aos algarvios afectados pela tempestade.

Por seu turno, Carlos Mendonça diz que o povo «está a ser afectado por muitas tempestades económicas ainda bem piores».

É nesta linha que segue a maioria dos comentários, sendo que, pelo meio, há também alguns que aplaudem a mensagem de Cavaco e há ainda um conselho, de Manuel Vieira, para que o PR fale mais com o povo pela televisão, porque nem toda a gente tem conta no facebook.