O Real Madrid somou, esta noite, a terceira derrota na Liga espanhola, depois de sair do terreno do Bétis de Sevilha vergado por 1-0, em jogo da 13ª jornada.
A equipa de José Mourinho, na terceira posição, poderá ficar a 11 pontos do FC Barcelona, caso o primeiro classificado triunfe no domingo, na visita ao Levante, no penúltimo encontro da ronda, que se conclui na segunda-feira, com o Saragoça-Celta de Vigo.
A última derrota no campeonato dos "merengues" aconteceu em Sevilha, a 15 de setembro, com os madrilenos a não conseguirem evitar que o Sevilha FC fechasse o encontro da quarta jornada com 1-0.
Um golo de Etxebarria, aos 17 minutos, permitiu ao Bétis de Sevilha igualar o feito de Getafe e Sevilha e bater o Real Madrid, que, cada vez mais, se afasta do objetivo de revalidar o título de campeão espanhol.
O Real Madrid criou oportunidades de golo até final do encontro, mas não conseguiu concretizar uma única ocasião, também porque o Bétis de Sevilha bateu-se com garra.
Com Pepe, Cristiano Ronaldo e Coentrão titulares, o Real Madrid somou o segundo jogo consecutivo sem vencer, impossibilitando o técnico português José Mourinho de somar o 400º triunfo na sua carreira.
A derrota do Real Madrid em Sevilha sucede ao empate de quarta-feira dos madrilenos na visita ao reduto do Manchester City, na Liga dos Campeões.
Desde 24 de outubro que o Real Madrid não perdia, com os "merengues" a cederem por 2-1 na Alemanha, no estádio do Borussia Dortmund.