Política

Deputados do PSD recuam de intenção de apresentar declaração de voto

Assembleia da República Global Imagens

Na base do recuo destes 18 deputados está o facto de o PSD apresentar uma declaração de voto sobre o Orçamento em que estes parlamentares se revêem.

Um grupo de 18 deputados sociais-democratas vai recuar na sua intenção de apresentar uma declaração de voto com reparos ao aumento da carga fiscal, porque se revê numa declaração de voto que todos os parlamentares do PSD vão apresentar.

Após uma reunião com a liderança com a bancada, o deputado Miguel Frasquilho, um destes 18 parlamentares, indicou que estes deputados se reviam numa declaração que o seu partido iria apresentar também em 20 pontos.

Nesta declaração, o PSD diz que espera que possa ocorrer a reversão das medidas fiscais e que a consolidação orçamental se faça através do corte da despesa.

Os deputados do PSD admitem que o esforço fiscal dos portugueses está 15 por cento acima da média europeia e justificam a subida de impostos pelas circunstâncias excecionais que o país enfrenta.

Nesta declaração de voto da bancada social-democrata, manifesta-se ainda os desejos de que as prometidas alterações em sede de IRC possam ser colocadas em prática o mais rápido possível, uma vez que Portugal está numa posição desfavorável, muito longe dos países competitivos.

Redação