O P. Ferreira manteve o quinto lugar da I Liga ao empatar a dois golos na receção ao Marítimo. Os pacenses só garantiram o empate perto do fim.
O P. Ferreira garantiu, esta terça-feira, a manutenção do quinto lugar da I Liga, que dá acesso às competições europeias, ao empatar na recepção ao Marítimo.
A formação nortenha colocou-se a ganhar aos 16 minutos através de um golo de Antunes, na conversão de um livre, que deu a este jogador o seu terceiro tento no campeonato.
Contudo, um tento de Rafael Miranda, aos 24 minutos, deu aos insulares o empate com que se atingiu o intervalo.
No segundo tempo, na conversão de uma grande penalidade, Danilo Dias colocou aos 55 minutos a formação orientada por Pedro Martins na frente do marcador.
No entanto, a quatro minutos do final, Luiz Carlos repôs a igualdade para os pacenses que, no final dos descontos, estiveram perto de chegar ao triunfo, mas um livre de Vítor acabou na trave da baliza maritimista.
Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio da Mata Real, com a assistência de cerca de mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: Cássio, Tony, Tiago Valente (Angulo, 76), Ricardo, Antunes, André Leão (Filipe Anunciação, 38), Luiz Carlos, Vítor, Manuel José (Caetano, 58), Arturo Álvarez e Cícero.
Suplentes: António Filipe, Diogo Figueiras, Javier Cohene, Filipe Anunciação, Josué, Caetano e Angulo.
Marítimo: Salin, João Diogo, Roberge, Márcio Rozário, Luís Olim, Rafael Miranda, João Luiz (Rodrigo António, 15), David Simão (João Guilherme, 82), Danilo Dias, Sami e Fidélis (Adilson, 80).
Suplentes: Ricardo Ferreira, Briguel, Luís Olim, João Guilherme, Rodrigo António, Rúben Brígido e Adilson.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Ferreira (39), Antunes (45), Cícero (64), Tony (67), Fidélis (70), João Diogo (73), Sami (79) e David Simão (82).