O triunfo 400 do técnico português surgiu à terceira tentativa depois do empate com o Manchester City e da derrota diante do Bétis de Sevilha.
O português José Mourinho alcançou, esta terça-feira, a sua 400ª vitória como treinador principal, com o triunfo do Real Madrid sobre o Alcoyano, a contar para a Taça do Rei.
Após ter empatado na quarta-feira no reduto do Manchester City a um golo para a Liga dos Campeões e de ter perdido no sábado no terreno do Bétis de Sevilha por 1-0, o técnico somou o seu triunfo 400 à terceira tentativa.
Mais de 12 anos depois de ter conseguido a sua primeira vitória como técnico principal, quando venceu o Belenenses por 1-0, na altura em que era treinador do Benfica, Mourinho garantiu a sua 400ª vitória ao jogo 590 da sua carreira.
A dez jogos de cumprir o 600º encontro como treinador principal, o técnico português tem 67,8 por cento de vitórias, sendo que a maioria delas (124 em 185 jogos) foram conseguidas nos pouco mais de três anos em que liderou o Chelsea.
Pelo Real Madrid, Mourinho soma 103 vitória em 139 jogos, ao passo que pelo FC Porto o treinador português tem 91 triunfos em 127 embates.
Na sua passagem pelo Inter de Milão, Mourinho somou 67 triunfos em 108 jogos, enquanto que pela U. Leiria foram nove vitória em 20 jogos. Pelo Benfica, Mourinho somou seis triunfos em 11 jogos.