O primeiro-ministro, Passos Coelho, afirmou, esta noite em entrevista na TVI, que Portugal e os portugueses vão chegar a 2013 «mais pobres», devido à dimensão da dívida pública.
Em entrevista na TVI, o chefe do Governo admitiu que Portugal e os portugueses vão chegar a 2013 «mais pobres».
Passos Coelho reitera que «não precisar de nenhum outro programa de ajustamento é como quem diz não precisar de mais tempo e mais dinheiro», acrescentando que «as pessoas ficam no centro disto porque o que estamos a fazer é para salvar o país».
Questionado sobre as dez mil crianças que passam fome em Portugal, Passos Coelho comentou que «todas as políticas de ajustamento, que implicam austeridade, trazem muita dor social».
Sobre as previsões da OCDE, UTAO, entre outras entidades, que afirmam que a insistência na receita da austeridade falhou em 2012 e vai falhar em 2013, o primeiro-ministro referiu que «não é verdade».