Política

PSD elogia entrevista «esclarecedora» de Passos, CDS não comenta

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD Global Imagens

O PSD considerou que o primeiro-ministro deu, esta noite, uma entrevista «esclarecedora», revelando coragem, determinação e ligação com a realidade», destacou o líder parlamentar "laranja".

«O corte de quatro mil milhões de euros da despesa não é apenas e só para cumprir uma meta no imediato, é um corte estrutural para vigorar de forma permanente e para termos um Estado cujo funcionamento não implique uma carga fiscal como a que infelizmente estamos sujeitos», afirmou o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro.

Falando aos jornalistas no Parlamento, Luís Montenegro considerou que «o país assistiu a uma entrevista esclarecedora de um primeiro-ministro determinado».

«Creio que o primeiro-ministro foi claro, não escondendo dos portugueses que o país precisa de ter um nível de despesa comportável com aquilo que é a geração de recursos que é capaz de produzir», afirmou.

Para Luís Montenegro, na entrevista que deu à TVI Passos Coelho «revelou coragem, determinação e ligação com a realidade, num respeito muito evidente pelo sofrimento, a dor que implica um processo de ajustamento desta envergadura».

Segundo o PSD, o primeiro-ministro demonstrou uma «sensibilidade social» que «contrasta com as posições populistas e muito demagógicas que a oposição e muito lamentavelmente o maior partido da oposição continuam a apresentar».

«O Partido Socialista continua a achar que com mais tempo e com uma austeridade mais atenuada é possível ultrapassarmos a dificuldade financeira em que os governos socialistas nos meteram e simultaneamente que é possível alicerçar um ciclo de crescimento sem refundar o Estado», argumentou.

O CDS-PP não fez qualquer comentário à entrevista do primeiro-ministro.

Redação