Reagindo à carta assinada por Mário Soares e outras 80 personalidades, Luís Montenegro considera que «Portugal precisa de propostas positivas e construtivas de todos os que têm responsabilidades na esfera pública».
O líder parlamentar do PSD criticou a carta assinada por Mário Soares e outras 80 personalidades, onde se pede a mudança urgente de políticas ou então a demissão do primeiro-ministro.
Para Luís Montenegro, «Portugal precisa de propostas positivas e construtivas de todos os que têm responsabilidades na esfera pública» e não de «atitude derrotistas, pessimistas e desrespeitadoras dos princípios da convivência democrática».
Este deputado aproveitou ainda para pedir aos signatários desta carta que apresentem «propostas, ideias e caminhos para ultrapassarmos esta situação».
«Porventura, Mário Soares tem um problema: se defender que protagonizou quando foi primeiro-ministro em situações análogas terá de apresentar as mesmas ideias do Governo, porque o Governo está a atuar muito em semelhança com o que foi feito entre 1983 e 1985», acrescentou.
Luís Montenegro disse ainda não ter ficado surpreendido com as personalidades que assinaram esta carta aberta e considerou que estas pessoas são ligadas ao PS e a «políticas de outros tempos».